quinta-feira, 15 de setembro de 2016

LULA ERA O "COMANDANTE MÁXIMO DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO IDENTIFICADO NA LAVA JATO"

A história se repete e nem precisamos nos dar ao trabalho de escrever algo novo.

Por definição, entendemos que cidadãos são indivíduos em pleno gozo se seus direitos civis e políticos. Marginais são indivíduos que vivem à margem das normas. Réus são pessoas contra as quais foi proposta alguma ação. Criminosos são indivíduos que cometeram algum tipo de crime e condenados são indivíduos que foram julgados criminosos.

Por mais surreal que isto possa parecer e mesmo que alguns tentem negar ou até mesmo se neguem a aceitar, marginais travestidos de cidadãos transitavam, e ainda transitam, livremente nos corredores de Palácios e Casas Legislativas da nossa ainda jovem República: parlamentares, diretores de estatais, banqueiros, pastores, empresários etc. 

Alguns foram alçados a condição de ministros de Estado enquanto outros foram elevados ao mais alto cargo da nação onde privaram com reis e chefes de Estado.

Esta história ainda não teve um desfecho final e por este motivo consideramos oportuno lembrar: Ou acreditamos na justiça ou desistimos de vez de ser uma nação civilizada.

Nenhum comentário: