sexta-feira, 27 de março de 2015

GRUPO LIDERADO POR PESQUISADOR DA UFRPE LANÇA NA WEB ESPECIAL LAVA JATO



No último fim de semana, o grupo de pesquisa e extensão Dados Abertos BR, coordenado pelo professor da UFRPE Kellyton Brito, lançou o Especial Lava Jato (www.meucongressonacional.com/lavajato).
Este site é focado na Operação Lava Jato, que investiga as suspeitas de corrupção na Petrobrás, e relaciona os dados de todas as empresas ligadas a todos os políticos investigados, além dos partidos políticos. No Especial Lava Jato , é possível ver o montante recebido em doações de campanha por todos os partidos políticos e por todos os parlamentares relacionados na investigação, além de informações adicionais como os documentos oficiais de pedidos de investigação feitos pelo Ministério Público Federal.
Também é possível visualizar como foi o mandato dos políticos na última legislatura, de 2011 a 2014.
O grupo responsável pelo site trabalha, desde o final de 2013, com dados abertos governamentais e fiscalização pública, já tendo recebido alguns prêmios, como o primeiro lugar na primeira Maratona Hacker da Câmara dos Deputados, e o primeiro lugar no concurso Cidadão Inteligente, promovido pela Prefeitura do Recife.
O professor da UFRPE está com viagem marcada para os Estados Unidos, para participação na DG.O 2015 (http://dgo2015.dgsociety.org/), onde serão apresentados e discutidos os impactos do Meu Congresso Nacional nas Eleições 2014.



Fonte: http://www.ufrpe.br/br
Postado por ADELMO DE MEDEIROS à